Receitinhas caseiras usando Vaselina Sólida.

Oie :)

A Vaselina Sólida é um poderoso hidratante e emoliente* usada para peles resssecadas e ferimentos.


 Ela em seu estado puro,do jeito que compramos, é usada de diversas maneiras: para hidratar joelhos,cotovelos,pés,mãos,unhas,lábios,cílios e sobrancelhas e para hidratar objetos de couro como móveis,bolsas,carteiras,sapatos,cintos e de várias outras maneiras.

Podemos encontrar facilmente em todas as farmácias e a preço baixo,não tem gosto e nem cheiro.
* 1. [Medicina]  Que tem a propriedade de fazer amolecer.

s. m.




Como ela é um derivado de petróleo é necessário verificar antes de usá-la se não tem alergia.Creio que a maioria das pessoas não tem alergia a vaselina porque ela é usada em grande escala pela industria cosmética em diversos produtos para pele,cabelos e pomadas.
Agora vou passar duas receitinhas que eu testei essa semana e gostei usando a vaselina!Uma de Delineador para olhos e outra de hidratante labial;eu reciclei um moranguinho que eu comprei faz pouco tem e não gostei achei ele duro demais.
Se voce tem um desses ai parado e não sabe o que fazer segue a dica!
Já vi algumas receitas diferentes mas resolvi fazer as minhas próprias misturas e o resultado foi satisfatório.

Vamos ver!

Hidratante labial com mel e própolis:

Ingredientes:

*1 brilho labial;

*1 colher de café rasa de vaselina sólida;

*um pedacinho de batom para dar cor;

*1 colher de café de mel;

*10 gotas de própolis;

*um recipiente de vidro e a colherinha de café para derreter tudo;

*um pote vasio para colocá-lo depois de pronto,eu usei uma latinha de Vick VapoRub



1-colque no recipiente de vidro apenas o brilho labial,a vaselina e o batom.Eu usei esse brilho de moranguinho que comprei e não gostei muito e uma amostra batom. Derreta tudo em fogo baixo mexendo sempre;
2- retire do fogo e acrescente 10 gotas de própolis;

3- e uma colher de café de mel,Misturando tudo muito bem;
4-despeje no potinho e deixe alguns minutinhos na geladeira.

5-Está pronto!Ele fica cremoso!


Delineador para olhos:

Ingredientes:
*1 lápis para olhos;
*1 colher de café rasa de vaselina sólida;

*1 pouco de sombra fosca ;

*1 potinho vasio para guardar depois de pronto.

(na foto apararecem o mel e o própolis mas nessa receita eles não entram)

1-coloque o lápis quebrado junto com a vaselina no recipiente e derreta tudo em banho maria em fogo baixo;

2-junte um pouco de sombra da mesma cor do lápis eu usei a preta-isso vai ajudar o delineador ficar mais sequinho,como eu não tinha uma sombra fosca usei essa com brilho mas não deu muita diferença.

3-reserve um potinho para colocá-lo depois de pronto;

4-depois de derretido coloque no potinho e espere uns minutos até secar,não precisa colocar na geladeira;

5-Está pronto! Na pele fica super pigmentado e com aspecto seco igual a um delineador em gel.




A vaselina tem muitas utilidades além de custar bem baratinha essa eu paguei R$2,50!Produtinho do tempo da vovó.
Dizem que serve até para retirar maquiagem a prova d'água dos olhos!Essa eu quero testar.
As receitas são fáceis de fazer e para mim foi útil espero que pra voces também!
Ótimo fim de semana!
:-]

ATÉ BREVE!!!








2 comentários:

  1. Fazendo o delineador com a vasilina nao prejudica a pele nao ne??
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vaselina é um produto próprio para ser usado na pele!Não prejudica não :) bjs

      Excluir

❀❀❀❀❀
Olá,deixe seu comentário!
Postagens mais antigas os comentários vão para moderação.
❀❀❀❀❀

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
smiles